Cascais Pinball Cup – Regras / Rules (PT Version)

Bem-vindo ao CPC

Regras e funcionamento do torneio Fase de qualificação

1.Fase de Qualificação

Na fase de qualificação, cada jogador escolhe 7 das 12 máquinas disponíveis previamente seleccionadas para o torneio.

A escolha das máquinas será reportada e anotada por um dos júris do torneio.

O jogo só poderá ser iniciado por um dos júris, assim, cada jogador deverá chamar um dos júris disponíveis e este dará inicio ao jogo.

Após terminar, o jogador deve permanecer junto à máquina até que o júri tire o apontamento do resultado. Só será considerado valido o resultado anotado na presença do jogador. Não será considerado nenhum jogo que não tenha sido iniciado pelos júris.

2. Pontuações e classificações

Em cada máquina os jogadores vão obter um número de pontos no ranking, que irá variar dependendo de sua posição relativa ao resultado geral nessa mesma máquina, a pontuação será depois convertida em pontos de acordo com a lista a seguir:

100,90,85,80,75,70,65…

100 pontos são para o jogador que fez mais pontuação, 90 para o segundo…

O máximo de pontos que se consegue obter na fase de qualificação é de 700 pontos.

Em caso de empate, o critério a seguir será considerar a classificação por máquinas, numero de primeiros lugares, segundos, terceiros…

3. Playoffs

A mecânica dos playoffs é a mesma que na fase de qualificação.

As máquinas disponíveis serão anunciadas e cada jogador escolhe as que vai jogar.

Os 4 melhores classificados passam à fase final. Final A final é composta por 2 fases, os 4 jogadores jogam ao mesmo tempo numa máquina previamente escolhida pelos júris e será apurado para uma finalíssima os 2 primeiros classificados deste jogo.

4. Finalíssima

Os 2 jogadores apurados para a finalíssima jogam um jogo ao mesmo tempo e será vencedor do CPC 2015 o primeiro classificado deste jogo. Prémios Serão entregues os prémios aos 4 primeiros classificados pela respectiva ordem.